É MUITO IMPORTANTE ESTAR PREPARADO PARA ENFRENTAR OS VESTIBULARES MAIS CONCORRIDOS.

A reta final chegou! Mais do que preparar conhecimentos, o aluno precisa aprender a melhor maneira de aplicá-los no vestibular.

NOSSO DIFERENCIAL

Proposta de Ensino

O pré-vestibular é a última e mais importante fase antes de se entrar na faculdade, um momento de muita ansiedade. A preocupação é grande, mas nós estamos juntos com cada um dos alunos em todos os momentos.

Os alunos ainda participam de várias atividades complementares nesse período, como:

  • Curso especial de redação;
  • Plantão de dúvidas permanente;
  • Curso especial de Filosofia e Sociologia;
  • Curso de linguagem arquitetônica;
  • Orientação profissional.

Nossa Maneira de Ensinar

O segredo está na relação entre o trabalho do professor e o aluno. Aqui, o aluno sabe como aprender da melhor maneira, e o professor sabe o que e como ensinar.

Além disso, os alunos contam com uma série de ferramentas para melhorar o seu desempenho:

Sistema de Avaliação através de Simulados A aprendizagem e treinamento do aluno para o vestibular é acompanhado de perto pelos professores.

Boletim de Avaliação Todo aluno recebe um relatório detalhado do seu desempenho de acordo com cada matéria e um comparativo com os companheiros de turma que ajuda a definir em quais áreas é preciso reforçar o estudo.

Anglo Resolve Nossos professores resolvem questões dos principais vestibulares, mostrando a melhor maneira de resolver o problema e sua resposta correta. Assim estimulamos o raciocínio e boas práticas para resolver as questões na hora do vestibular. Aqui o aluno aprende a estudar.

Caderno Digital Aqui o aluno conta com importante reforço na aprendizagem dentro da sala de aula e também nas suas tarefas de casa.

Material Utilizado

Nós acompanhamos de perto todo o ano letivo do pré-vestibular dos alunos e o material didático é voltado para que eles estejam totalmente preparados para o vestibular.

Apostila Caderno Aqui os alunos acompanham todos os assuntos vistos na sala de aula de maneira resumida, junto com as tarefas e atividades que serão feitas durante o ano.

Coleção Anglo Cada aluno recebe um livro de cada matéria (Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia, Sociologia e Filosofia), com todo o conteúdo necessário para o aluno se preparar da melhor maneira para os principais vestibulares.

Cadernos de Exercícios Os cadernos trazem uma coletânea de exercícios planejada para que o aluno fique familiarizado com as questões dos vestibulares que ele irá prestar.

Livros Os livros trazem todo o conteúdo preparatório durante o ano letivo do vestibular, junto com as apostilas de revisão e todo o material de apoio que o aluno precisa para atingir o seu principal objetivo: a faculdade.

Abordagem de Ensino

SISTEMA ANGLO DE ENSINO

É o mais tradicional sistema de ensino do país. As sementes do Anglo foram lançadas logo, após a Revolução de 1932, quando um jovem estudante de engenharia iniciou a preparação de candidatos para o vestibular da Escola Politécnica de São Paulo. A USP ainda não havia sido criada. Em 1950, sob a direção dos professores Simão Faiguenboim, Emílio Gabriades e Abram Bloch, surgiu um Anglo renovado na Rua Tamandaré – SP, com adesão do Prof. Carlos Marmo e, um pouco mais tarde, do Prof. Cid Guelli.

ENSINO DE QUALIDADE

Os diretores do Anglo sempre revelaram sabedoria ao unir a experiência dos brilhantes professores que por aqui passaram, com a garra e o talento dos mais novos. O lema inicial foi incorporado ao sistema: ” Aqui se ensina, aqui se aprende “. A meta é uma só: ensino de qualidade.

PRÉ-VESTIBULAR ANGLO: SEMPRE INOVANDO

O Pré-vestibular Anglo caracteriza-se pela inovação na área de preparação para vestibulares: criou os primeiros fascículos teóricos, as primeiras coleções de exercícios, os primeiros simulados, O Anglo Resolve, publicação que resolve e comenta as questões de exame. O Anglo criou também a Apostila-caderno, que revolucionou o mercado de material didático. E mais uma vez o Anglo inovou, associando livros às apostilas.

OS AUTORES DO ANGLO

São os herdeiros de experiência acumulada ao longo de décadas de atuação na área de vestibulares. Um grupo coeso de autores consegue expressar em suas disciplinas as idéias gerais do Sistema Anglo de Ensino. Contextualidade e interdisciplinaridade são conceitos assimilados pelo Anglo há muitas décadas. Os autores do Pré-vestibular Anglo tem renome nacional.

NO ANGLO, TUDO GIRA EM TORNO DA AULA

A aula deve ser bem escrita pelos autores; bem preparada e bem dada pelos professores; bem assistida e bem estudada pelos alunos. O Anglo conseguiu estabelecer, por meio de seu material didático, uma relação precisa entre o trabalho do professor, e do aluno. O professor sabe o que e como ensinar e o aluno sabe o que e como aprender.

HÁBITO DE ESTUDO

Aula dada, aula estudada – é um dos nossos conceitos básicos. Estudando a aula dada, o aluno estará preparado para assistir aula seguinte. Após cada aula, o material indica com precisão como o aluno deverá estudá-Ia em casa, com tarefas exeqüíveis e convidativas. Aos poucos, adquirirá hábito de estudo.

SUCESSO NO ESTUDO

É consequência da motivação que se consegue passar para o aluno e depende, fundamentalmente, de 3 fatores: equilibrio emocional, aprendizado teórico e disposição física. O lazer bem orientado e a prática esportiva regular são indispensáveis para o equilibrio emocional. Na vida há tempo para tudo; é importante saber distribuí-Io. Alimentação correta, número adequado de horas de sono e ambiente familiar solidário são importantes para a saúde e o bem estar dos jovens. A colaboração dos pais é decisiva para garantir o sucesso dos filhos no estudo.

SISTEMA EXCLUSIVO DE AVALIAÇÃO

As avaliações das provas do Anglo são feitas por meio de um sistema exclusivo, que permite a cada aluno verificar seu desempenho nas diversas disciplinas, comparando sua posição com a dos colegas. Os alunos recebem um boletim de avaliação, que indica seus pontos fortes e os setores em que devem se aperfeiçoar: um verdadeiro diagnóstico da prova. É importante que os pais analisem os boletins com seus filhos, mesmo no Pré-vestibular, e Ihes dêem o apoio necessário para superar eventuais dificuldades.

ENEM

Prova realizada anualmente pelo MEC-INEP para avaliação do Ensino Médio brasileiro. Importantes vestibulares do pais utilizam a nota do ENEM na classificação final dos candidatos e muitas universidades federais já adotam essa prova como único exame seletivo. Por esse motivo, o Anglo orienta seus alunos para que sejam bem-sucedidos nesse tipo de prova, tanto nas atividades diárias encontradas nos materiais, quanto propondo simulados modelo ENEM, com Relatório de Desempenho no modelo INEP, sempre apresentando resultado comparativo em relação aos demais vestibulandos do curso e, em especial, aos seus concorrentes diretos que prestarão para a mesma carreira.

ESTUDANTE CRIATIVO E VERSÁTIL

O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais criativos e versáteis. No final do ciclo do Ensino Médio, pretende-se que os alunos Anglo estejam aptos a:

Organizar idéias;

Estabelecer relações;

Interpretar dados e elaborar hipóteses;

Expressar-se com clareza;

Utilizar o conhecimento de modo a contribuir para o bem-estar coletivo.