Aula DADA, aula ESTUDADA! HOJE!

GOOGLE FOR EDUCATION

Benefícios do Google

Simplificação de tarefas:

o Google Sala de Aula permite a simplificação das mais diversas atividades, economizando tempo que poderá ser usado para ensinar outros conteúdos;

Gerenciamento de recursos on-line:

Por meio do Google Classroom, você poderá gerir e criar tarefas, assim como enviar conteúdos das aulas por e-mail, permitindo que os alunos revisitem conteúdos sempre que desejarem!

Maior envolvimento dos alunos:

Ao aliar o aluguel de notebooks e outros equipamentos de TI ao Google for Education, os alunos interagem diretamente com os conteúdos ensinados, despertando seu interesse pelas aulas!

Familiarização com as novidades tecnológicas:

Ao unir a locação de equipamentos de TI para escolas e o Google for Education, os jovens passam a interagir mais com as novas tecnologias. Saber lidar com as novidades tecnológicas é um requisito mandatório no mercado de trabalho.

Ampliando a aprendizagem para todos

Acreditamos que todos, educadores e alunos de qualquer idade e em qualquer fase, merecem ter as ferramentas e habilidades necessárias para alcançarem o sucesso no futuro que eles imaginam para si mesmos.

O Google for Education

 Também conhecido como G Suite for Education, é um conjunto de ferramentas educacionais que permite que professores e alunos criem e compartilhem conteúdos por meio de diversos aplicativos, como o Google Docs, Sheets (planilhas), Slides e Drive, permitindo uma interação segura entre ambos! E o melhor: não há complicação nenhuma, permitindo que o professor crie aulas, distribua tarefas, envie comentários e veja tudo reunido num só local de forma imediata, fácil e sem ter de recorrer à pilhas de papel, que são dispensadas pelo aluguel de computador e outros equipamentos de TI. 

GDRIVE

HANGOUT

GMAIL

Google Cloud Platform

Entenda o progresso dos alunos, promova a pesquisa ou melhore a infraestrutura com as ferramentas seguras e fáceis de usar do Google Cloud Platform.

G Suite for Education

Transforme a maneira como os alunos e professores aprendem, trabalham e inovam juntos com as ferramentas gratuitas e seguras do G Suite for Education.

Torne o ensino mais produtivo, colaborativo e relevante

O Google trabalhou com vários professores para criar o Sala de Aula: uma ferramenta simples e fácil de usar que ajuda os professores a gerenciar atividades. Com ele, os professores podem criar turmas, distribuir tarefas, dar notas, enviar feedbacks e ver tudo em um único lugar.

Chromebooks

Torne a aprendizagem mais eficaz e participativa com os Chromebooks, dispositivos simples, seguros e compartilháveis que os alunos e professores podem usar para criação e colaboração.

"A tecnologia, sozinha, não vai melhorar a educação, mas ela pode ser uma parte importante da solução."

Sundar Pichai, CEO, Google

Investimos em projetos e organizações que ampliam o acesso à aprendizagem

Por meio do Google.org, desde 2005, direcionamos mais de 250 milhões de dólares para enfrentar os problemas da educação mundial e, ao mesmo tempo, capacitar os Googlers a fazer trabalho voluntário com o conhecimento técnico que eles têm. Nosso objetivo é ajudar mais pessoas, principalmente aquelas em comunidades com poucos recursos, a se beneficiar da promessa da tecnologia, tanto nas salas de aula quanto fora delas.

Apoiando escolas e comunidades com poucos recursos

A inclusão digital exige mais do que dispositivos e conectividade. Também é necessário oferecer para os professores as habilidades, as ferramentas e o treinamento de que eles precisam para usar essa tecnologia de forma eficaz nas salas de aula.

É por isso que lançamos o Dynamic Learning Project, um projeto-piloto que faz parte do nosso compromisso contínuo em levar os benefícios da tecnologia a todas as salas de aula. Ele auxilia os distritos mais necessitados na criação e no desenvolvimento de programas de coaching em tecnologia. Com o modelo do Dynamic Learning Project, os coaches trabalham junto com os educadores para ajudá-los a identificar e implementar práticas inovadoras de tecnologia na sala de aula.

Aproveitando o tempo no ônibus para aprender

Cada vez mais, os trabalhos escolares exigem acesso à Internet, mas milhões de alunos ainda não têm conexão em casa.

Estamos trabalhando com distritos no país todo, colocando Wi-Fi, dispositivos e apoio de educadores nos ônibus escolares para ampliar o programa Rolling Study Halls nos Estados Unidos. Agora milhares de alunos nas comunidades rurais têm mais horas de estudo fora da escola.

Ajudando a preparar a próxima geração com habilidades futuras

Mais de 65% dos alunos terão empregos que ainda não existem hoje¹, mas muitos não estão desenvolvendo as habilidades de solução de problemas e as competências digitais básicas necessárias para que estejam preparados para esse futuro.

Estamos oferecendo subsídios para organizações sem fins lucrativos, criando programas para ampliar o acesso ao ensino de ciência da computação e ajudando a treinar mais jovens garotas e de pouca representatividade em pensamento computacional. Nosso objetivo é preparar todos os alunos com as habilidades adaptáveis necessárias para enfrentar os maiores desafios do futuro.