DISCIPLINAS E ASSUNTOS MAIS APROFUNDADOS.
Este é o próximo passo nos estudos dos alunos do 1º ao 5º ano.
NOSSO DIFERENCIAL
Proposta de Ensino
Aqui o adolescente aprende a expressar suas ideias através da integração dos conceitos da sala de aula e sua criatividade, desenvolvendo não só o lado acadêmico, mas também social.
Nossa Maneira de Ensinar
Para o aluno criar o hábito de estudar em casa, os professores sempre relacionam os temas da sala de aula com situações do cotidiano. Dessa forma o aluno consegue melhorar seu conhecimento e as suas habilidades em sala de aula.
Material Utilizado
São quatro volumes utilizados por ano do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, com atividades de sala, tarefas de casa e atividades complementares junto com toda a teoria das matérias.
O ANGLO NO ENSINO FUNDAMENTAL = TRADIÇÃO E MODERNIDADE
ONDE ESTÁ A TRADIÇÃO?
No que sempre deu certo: na valorização do conteúdo das disciplinas, de atitudes, do comportamento e dos procedimentos do estudante, na precisão de conceitos e noções e na exigência de estudo diário do aluno.
E A MODERNIDADE?
Na incorporação de tendências pedagógicas atuais: inclusão de assuntos da realidade imediata, integração entre disciplinas, abordagem interativa dos conteúdos, tratamento de temas transversais, valorização da leitura, da escrita e do raciocínio lógico em todas as disciplinas.
Abordagem de Ensino
1º Ano
Esse é o ano em que o aluno tem contato pela primeira vez com as matérias de Ciências Sociais, Ciências Naturais, Noções Lógicas – Matemáticas e Linguagens.
2º e 3º Ano
É nesse momento em que o foco é voltado para leitura e escrita. O conteúdo passa a ser divido em disciplinas: Língua Portuguesa, História & Geografia, Matemática e Ciências.
4º e 5º Ano
História e Geografia passam a ser matérias separadas. O aluno começa a compreender mais estes temas de uma maneira mais ampla.
COESÃO DO PROJETO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO
Integração entre as séries e segmentos, desde as séries iniciais até o final do Ensino Médio, facilitando o trabalho interdisciplinar e a formação integral do aluno.
APRENDIZAGEM PROGRESSIVA
A maioria das disciplinas trabalham com o currículo em espiral: os assuntos são retomados, ampliados e aprofundados de acordo com a progressão nas séries. Assim, criam-se as condições para que os estudantes sejam estimulados a desenvolver, passo a passo, as habilidades e competências necessárias para compreender e utilizar os conhecimentos trabalhados.
ORGANIZAÇÃO DO MATERIAL
O caderno do aluno é entregue em quatro remessas por ano. Traz o conteúdo distribuído em blocos de aulas, todos com a teoria, os exercícios de classe, as tarefas de casa e sugestões de atividades complementares.
AULA DADA = AULA ESTUDADA!
Tudo gira em torno dessa regra. Na escola, os alunos assistem às aulas e entendem o conteúdo. Em casa, estudam diariamente as aulas dadas, executando as tarefas e apreendem. Assim, o hábito de estudo é incorporado pelo aluno de forma natural e o aprendizado fica.
ATUALIZAÇÃO PERIÓDICA DO MATERIAL
Material Anglo não tem tempo para ficar velho. Os autores revisam e reelaboram os materiais periodicamente para mantê-los sempre atuais, de acordo com as mudanças sociais e educacionais de nosso tempo e a partir do retorno trazido pelos professores das escolas parceiras que trabalham com as apostilas cotidianamente.
CORPO DOCENTE CAPACITADO
Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino passam por treinamentos presenciais, conduzidos pelos próprios autores do material. Além disso, recebem o Manual do Professor, com fundamentação teórica, orientação de aula, proposta de atividades extra-classe, textos auxiliares, sugestões de leitura, filmes e sites.
ESTUDANTE CRIATIVO E VERSÁTIL
A autonomia para aprender, por meio da leitura, escrita e raciocínio lógico;
A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, dos patrimônios culturais da humanidade e dos valores sociais;
Os conhecimentos e as habilidades imprescindíveis à convivência familiar e social, de modo a contribuir para o bem-estar coletivo.